PRODUÇÃO DE PENTEADOS E MAQUIAGEM PARA TODOS OS EVENTOS

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Confira quatro dicas para destacar as ondas do cabelo com o difusor


 

A função do difusor é espalhar o ar deixando o foco apenas no calor
A função do difusor é espalhar o ar deixando o foco apenas no calor Foto: Agência O Globo

Grande aliado na hora de secar os cachos, o difusor ocupa um espaço todo especial na bancada. Segundo o profissional, a função do difusor é espalhar o ar, deixando o foco apenas no calor, sem dispersar os caracóis. Confira as dicas do hair stylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.
JE Rio de Janeiro 26/09/2011 - Coluna da Zica - Secador com bico difusor para secar cachos Crédito: Divulgação
JE Rio de Janeiro 26/09/2011 - Coluna da Zica - Secador com bico difusor para secar cachos Crédito: Divulgação Foto: Agência O Globo
1. Nos mais longos, o ideal é usar o modelo côncavo para acomodar todo o comprimento. Os curtos pedem o universal de base reta. Fique de olho na potência do secador a ser utilizado: quanto mais forte, maior deve ser o difusor.
2. Divida as madeixas em quatro partes e aplique um leave-in com protetor térmico nos fios ainda úmidos: primeiramente, de orelha a orelha, distribuindo o cosmético entre os dedos, e depois nas mechas restantes.
3. Se a cabeleira for muito densa, comece a secagem pela nuca. Se for pouco cabelo ou os cachos forem mais abertos, é possível secar de uma só vez.
4. Para controlar o frizz e o volume no topo, basta prender alguns grampos próximos à raiz. Isso faz com que os fios sequem naquela forma, evitando que eles saiam do lugar. Depois é só retirá-los e finalizar com um spray de brilho.


Créditos: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

blog.sandranoivas